Tucum

Centro de Formação Frei Humberto – MST (Fortaleza/CE)

Como chegar / Onde se hospedar / Onde se alimentar /
Estrutura para eventos / Passeios e trilhas / História

O Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto é lugar de encontros, trocas e articulações das lutas sociais


Como chegar

Como chegar de carro ou de bike:

Saindo da Rodoviária de Fortaleza (CE): Saindo do Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, seguir na Avenida Deputado Oswaldo Studart em direção à Avenida Eduardo Girão > Virar à direita na Avenida Eduardo Girão e seguir em frente até chegar a uma rotatória > Contornar a rotatória e seguir pela Avenida Aguanambi no sentido centro > Virar à direita na alça do viaduto e pegar a Avenida Pontes Vieira > Seguir na Avenida Pontes Viera e entrar à direita na Rua Capitão Gustavo> Na Rua Capitão Gustavo, virar à esquerda e entrar na rua Paulo Firmeza > Seguir até o número 455.

Como chegar de ônibus metropolitano:

No Centro da Cidade de Fortaleza, na Praça Coração de Jesus, pegue o ônibus PIO XII e peça para descer na Rua Paulo Firmeza, em frente ao Centro Frei Humberto do MST.

Voltar para o topo

Onde se hospedar:

O Centro de Formação e Pesquisa Frei Humberto possui capacidade de alojamento para grupos de até 78 pessoas em suítes com seis camas. O prédio também dispõe de 5 suítes mobiliadas com duas camas de solteiro, ventilador e internet Wi-Fi.

Voltar para o topo

Onde se alimentar:

O Centro oferece serviço completo de alimentação: café da manhã, almoço, lanches e jantar. O cardápio para grupos deve ser combinado previamente. O refeitório tem capacidade para até 100 pessoas sentadas.

Voltar para o topo

Espaço para eventos:

O espaço possui duas salas para reuniões, sendo uma para até 15 pessoas e outra comportando até 40 pessoas. Além disso, o Centro possui um auditório com capacidade para 200 pessoas e refeitório com capacidade para 100 pessoas. O espaço do restaurante e pátio pode ser revertido em espaço para confraternização e coquetéis. Equipamentos diversos estão disponíveis para utilização, como som, microfones e data show, além de internet Wi-Fi.

Voltar para o topo

História:

O Centro de Formação e Pesquisa Frei Humberto é um espaço de formação, capacitação e pesquisa destinado a iniciativas ligadas aos movimentos sociais. Criado em 2006, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Ceará, o espaço estimula e apoia trabalhadores e trabalhadoras nas mais diversas áreas de conhecimento cultural, científico, tecnológico, social e ambiental buscando promover a cidadania, o avanço da democracia e a participação popular.

A gestão do Centro é feita por militantes do MST Ceará, que se relacionam com a sociedade por meio de parcerias e apoios para a realização de pesquisas, cursos, seminários, fóruns e debates que contribuam nas reflexões sobre as lutas sociais e os problemas enfrentados na atualidade. No Frei Humberto, também é possível conhecer a biblioteca do Movimento Sem Terra e adquirir produtos do movimento, como camisetas, bonés e outros.

Voltar para o topo

Sugestões de roteiro

Prêmios
Instituto Terramar . Rua Pinho Pessoa, 86 . Joaquim Távora . CEP 60.135-170 . Fortaleza . Ceará . Brasil
Telefones: +55 (85) 3226.2476 +55 (85) 3226.4154 . info@tucum.org
DoDesign-s Design & Marketing